boa noite, solidão!

Boa noite, solidão!

Já me aguardavas no meu leito

Para acompanhar-me na noite?

Do que devemos falar,

De devaneios, sonhos, ou paixão?

Boa noite, solidão!

Amiga incerta e vã...

Acaricia-me as lágrimas e se deleita em meu divã.

Queres desabafar, rir, chorar,

Aconselhar-me ou calar-me?

Boa noite, solidão!

Queira ao menos me ouvir agora,

Já que vieste de fora, para deitar-se comigo!

Seja de certo meu ombro amigo

Ouça minhas palavras, distinta senhora!

Algo maltrata meu peito

Flores denominadas amor!

O que fazer nesta hora, em que tudo se torna distante

E o que mais me parece constante és tu, solidão?

Leva consigo meu peito

E este amor que nem mesmo sei direito

Se posso chama-lo de amor!

E agora, de tristeza, fechei meus olhos

Boa noite, solidão!



Débora Santos





todos os direitos reservados

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Mes de agosto

Ai de mim
Poeta sem sonhos
Que se deixa enganar
Por encantos e seduções
Que não se entende,
Nem se comporta
ao dizer de amor
Ao dizer de ti
Tu que és minha chuva calma
em madrugada fria no mês de agosto!
Beijos e carinhos
A que meu coração disposto
Beija teu ser
Teu saber
Teu desejo
Teu rosto!
E depois...
Ah, sem depois.
Fica mergulhado no pranto e no desgosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário