boa noite, solidão!

Boa noite, solidão!

Já me aguardavas no meu leito

Para acompanhar-me na noite?

Do que devemos falar,

De devaneios, sonhos, ou paixão?

Boa noite, solidão!

Amiga incerta e vã...

Acaricia-me as lágrimas e se deleita em meu divã.

Queres desabafar, rir, chorar,

Aconselhar-me ou calar-me?

Boa noite, solidão!

Queira ao menos me ouvir agora,

Já que vieste de fora, para deitar-se comigo!

Seja de certo meu ombro amigo

Ouça minhas palavras, distinta senhora!

Algo maltrata meu peito

Flores denominadas amor!

O que fazer nesta hora, em que tudo se torna distante

E o que mais me parece constante és tu, solidão?

Leva consigo meu peito

E este amor que nem mesmo sei direito

Se posso chama-lo de amor!

E agora, de tristeza, fechei meus olhos

Boa noite, solidão!



Débora Santos





todos os direitos reservados

sábado, 23 de março de 2013

É MADRUGADA



Com lágrimas nos olhos
É madrugada!
Está silencioso este espaço
Ora um barulho da noite, ora um soluço meu
Conversando com Meu Deus baixinho
Peço sabedoria,
Pois travei uma batalha ressonante com meu coração!
Não sei o que fazer
Estou perdida entre delírios ultrapassados
E a realidade violenta e fria desta madrugada
O destino, ou o acaso, ou meu desejo
Me trouxe surpresas surreais!
E eu não quero, não quero!
Quero a realidade do beijo teu,
Quero a delicia de sorrir contigo!
Quero poder errar em paz, e
Acertar vez em quando
Quero estar contigo outras madrugadas!
Pouco a pouco minhas lágrimas estão esvaindo-se...
Restando-me apenas um suspirar profundo.
Onde estou, senão no fundo?
No torpe e suspenso mundo
Mundo que eu mesma desenhei?
e agora tento apago este esboço sombrio
desta madrugada solitária
Sem alçar a delicia do beijo teu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário